Sorocaba recebe Carreta da Mamografia para atender gratuitamente

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Em uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Estado da Saúde, acontece um mutirão de mamografias na cidade, a partir da próxima terça-feira (16). O atendimento será realizado em uma unidade móvel do programa “Mulheres de Peito”, que permanecerá na Praça Cel. Fernando Prestes. A unidade é totalmente adaptada e equipada para o diagnóstico por imagem das mamas e ficará disponível à população feminina até o dia 27 de novembro em Sorocaba, com capacidade para realizar um total de 525 mamografias.

Serão distribuídas 50 senhas por dia e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, o serviço ocorrerá das 8h às 12h, com distribuição de 25 senhas.

Mulheres de 35 a 49 anos deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e documento de identidade. Para as pacientes de 50 a 69 anos, serão exigidos documento de identidade e cartão SUS. O público feminino acima de 70 anos deverá estar munido de pedido médico, cartão SUS e documento de identidade.

Para o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a ação faz parte da revolução na saúde que está acontecendo na cidade. “Estamos dando dignidade ao nosso povo e resgatando o orgulho do sorocabano. Já contratamos mais médicos, reformamos unidades de Saúde e, logo, zeraremos uma fila de mais 87 mil procedimentos, com o grande Mutirão de Saúde”, destaca.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist