Sorocaba receberá quatro novas empresas com investimento de R$ 151 milhões e geração de 1.500 empregos totais

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), confirmou a instalação de mais quatro novas empresas na cidade, em um investimento total de R$ 151 milhões e geração de 1.500 empregos, entre diretos e indiretos.

As empresas englobam uma unidade do Grupo Pão de Açúcar, além de outros três empreendimentos, de médio e grande porte, cuja tramitação de processos ainda demanda sigilo. “A vinda de mais essas novas empresas a Sorocaba sinaliza a confiança dos empresários em nossa cidade, gerando mais empregos e renda para a população. Isso também reforça que a nossa economia está aquecida e colhendo os frutos de muito trabalho”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

A nova unidade do Pão de Açúcar funcionará em imóvel na Avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, Zona Sul de Sorocaba, e abrirá 80 vagas diretas de emprego, além de mais 240 indiretas. Será o quarto estabelecimento comercial dessa bandeira na cidade. As outras lojas estão localizadas nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Bandeirantes e Centro.

“Estamos muito satisfeitos e otimistas com mais esses anúncios de investimentos em nossa cidade. A previsão é que as contrações de funcionários dos quatro novos estabelecimentos ocorram ainda neste ano. Em breve, também poderemos divulgar os detalhes das demais empresas que estão chegando”, explica o secretário da Sedettur, Robson Coivo.

De acordo com a Secretaria, entre os atrativos para a vinda de novas empresas a Sorocaba, cidade sede da Região Metropolitana, estão: localização estratégica e privilegiada (próximo da capital paulista, com acesso pelas Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares), ótimas mobilidade urbana e política de infraestrutura (logística, água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica, entre outros), mão de obra qualificada, além de cadeia produtiva diversificada e organizada nos diversos setores. Outros diferenciais ainda é que Sorocaba foi considerada a quarta melhor cidade das Américas para se investir, na relação custo-benefício, segundo revista do Grupo Financial Times. Foi eleita a Melhor Gestão do Brasil 2021, entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, e classificada entre as 20 Melhores Cidades do Brasil 2022, pela revista IstoÉ (Gestão 2021).

“Sorocaba tem apresentado uma sequência de saldos positivos em geração de empregos em 2022 e, com mais essas novas empresas, trará uma melhora, ainda maior, ao cenário econômico do município e região”, complementa o secretário.

Ele destaca também o apoio especializado que o Município oferece para a implantação ou ampliação de empreendimentos na cidade, desde a elaboração até a conclusão do projeto, mais política de incentivos fiscais e desburocratização. “O objetivo é fomentar o crescimento da nossa cidade, promovendo a vinda de novos recursos e ampliando a geração de empregos e renda”, finaliza o secretário da Sedettur.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist