Sorocaba registra 79.700 casos da Covid-19, 76.574 recuperados e 2.670 óbitos

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta terça-feira (3), chegando ao total de 76.574. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 79.437 para 79.700 na cidade. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.670 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 263 casos confirmados da Covid-19, 225 recuperados e 13 óbitos, estes ocorridos desde o dia 30 de maio, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (3 de agosto). Do total de confirmados, 81 estão internados (50 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 375.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 369 para 406. Entre os suspeitos, 51 estão internados em hospitais da cidade, sendo 18 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 143.404.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (3), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, seis estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 37,5% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 66,66% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 14 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 45%, o que representa 18 leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 14 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui sete leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 11 encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com três leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 45% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (nove leitos ocupados dos 20 pactuados) e 80% dos de UTI (12 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já, a UTI Covid está com 11 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 22,22% de ocupação de sua UTI Covid (quatro ocupados dos 18 pactuados) e 0% dos leitos clínicos (zero leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Conscientização e combate à Covid-19

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

Óbitos

– Mulher de 58 anos, hipertensa e diabética. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 20 de julho;

– Homem de 75 anos, diabético e com doença neurológica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Homem de 47 anos, cardiopata e com doença renal crônica. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 2 de julho;

– Mulher de 36 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 16 de julho;

– Homem de 71 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 28 de julho;

– Mulher de 40 anos, asmática. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Mulher de 62 anos, cardiopata, diabético e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 1 de agosto;

– Mulher de 47 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Mulher de 55 anos, hipertensa. Faleceu em hospital público de Osasco no dia 6 de julho;

– Homem de 60 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 30 de maio;

– Homem de 57 anos, diabético, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 2 de agosto;

– Mulher de 67 anos, diabética e com linfoma. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 31 de julho;

– Homem de 54 anos, pneumopata e paciente oncológico. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 1 de agosto.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist