Sorocaba sedia jogos da Superliga C de vôlei feminino a partir desta sexta-feira (29)

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A partir desta sexta-feira (29), Sorocaba será uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino, campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Durante cinco dias, seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas no ginásio do Sesi Mangal, incluindo as atletas da PM Sorocaba, a recém-formada equipe de vôlei feminino da cidade.

O torneio contará com a participação de 23 clubes, que disputarão os jogos em quatro cidades: Sorocaba (SP), Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). A chave de Sorocaba contará com a participação das equipes: PM Sorocaba, América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR), no Grupo A; e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR), no Grupo B.

“Depois de 24 anos, Sorocaba sediará novamente uma competição tão importante do calendário nacional de vôlei. Desejamos um ótimo campeonato a todos os times”, destaca o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza. As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

A equipe sorocabana começará as disputas na Superliga C, nesta sexta-feira (29), às 19h, contra o time Foz/SMEL. No sábado (30), às 16h, o adversário será o clube América São José Rio Preto. Os jogos da semifinal ocorrerão no dia 1 de novembro, às 14h e às 16h, entre o primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Já, a final está agendada para o dia 2 de novembro, às 14h, entre os vencedores das partidas da semifinal.

O time PM Sorocaba faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesi Sorocaba e com patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi.

A equipe está sob o comando do técnico Clóvis Granado e é formada pelas jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Todos os jogos serão sediados no ginásio do Sesi Mangal, com a presença de 30% da capacidade para os torcedores, que deverão seguir todos os protocolos sanitários, com a apresentação de esquema vacinal completo (duas doses da vacina ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR. Também será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e que se mantenha o distanciamento social.

Mais informações sobre a distribuição gratuita dos ingressos podem ser obtidas na rede social do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba. O Sesi Mangal está localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.

Tabela de jogos da Chave de Sorocaba

Dia 29 de outubro (sexta-feira)
Jogo 1 – 17h – Irati Vôlei X Vôlei Marechal
Jogo 2 – 19h – PM Sorocaba X Foz/SMEL

Dia 30 de outubro (sábado)
Jogo 3 – 14h – Irati Vôlei X AGEE Atacadão São Carlos
Jogo 4 – 16h – PM Sorocaba X América São José Rio Preto

Dia 31 de outubro (domingo)
Jogo 5 – 14h – AGEE Atacadão São Carlos X Vôlei Marechal
Jogo 6 – 16h – América São José Rio Preto X Foz/SMEL

Dia 1 de novembro (segunda-feira)
Jogo 7 – 14h – 1º Grupo A X 2º Grupo B
Jogo 8 – 16h – 1º Grupo B X 2º Grupo A

Dia 2 de novembro (terça-feira)
Jogo 9 – 14h – Vencedor do Jogo 7 X Vencedor do Jogo 8

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist