Sorocaba tem três novos núcleos sociais de formação de basquete para crianças em parceria com a LSB

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

Sorocaba está com três novos núcleos sociais do projeto “Arremesso Para o Amanhã”, realizado pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB)/PM Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). A iniciativa atende, a partir desta quinta-feira (23), crianças de 6 a 12 anos de idade nos seguintes locais: E.M. “Professora Renice Seraphim” (Carandá), E.E. “Professor Aggeo Pereira do Amaral” (Além Ponte) e Ginásio de Esportes “Professor Edson Antão de Souza” (Jardim Nilton Torres).

A proposta da ação social é incluir cada vez mais crianças no esporte, proporcionando a melhoria da qualidade de vida e incentivando hábitos saudáveis, além da possibilidade de revelar novos talentos para o basquete. “Esse trabalho social é uma contrapartida para o esporte de rendimento, que atende ao Plano de Governo do prefeito Rodrigo Manga, de levar o esporte para a população em situação de vulnerabilidade social no município”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza.

A LSB/PM Sorocaba representa a cidade, com sua equipe principal, em campeonatos oficiais e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes. “Este é um momento importante, demonstrando que a LSB não para só na categoria adulta. A equipe está focada em desenvolver e massificar o basquete em Sorocaba, levando o esporte para esses novos núcleos. O esporte ensina a dividir, a lutar pela vida, a transpor obstáculos, a respeitar o próximo e traz, também, crescimento constante na vida da criança”, afirma o gestor da equipe, Rinaldo Rodrigues.

Na E.M. “Professora Renice Seraphim”, localizada na Rua Iolanda de Carvalho Vieira, 160, no Carandá, as aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 17h às 18h. Na Escola Estadual “Professor Aggeo Pereira do Amaral”, que fica na Rua Hércules Tavares, 389, no Além Ponte, as atividades serão às terças-feiras, das 18h40 às 19h40. Já, no Ginásio de Esportes “Professor Edson Antão de Souza”, situado na Rua Maria Raphaela Pagliucca, 52, no Jardim Nilton Torres, as crianças participarão do projeto às quartas-feiras, das 16h às 17h.

As inscrições no projeto “Arremesso Para o Amanhã” podem ser feitas diretamente nos três novos núcleos sociais, nos horários das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ligasorocabanadebasquete@gmail.com ou, ainda, pelo telefone: (15) 99665-8755.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist