UPAs de Sorocaba passam a contar com ambulâncias exclusivas

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Oeste e Éden passam a contar, a partir deste mês de março, com o serviço de ambulâncias exclusivas no atendimento de pacientes dessas unidades. Nas UPAs Norte e Leste as unidades móveis também estarão à disposição da população ainda neste primeiro semestre.

Desde outubro de 2021, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), deu início à contratação de novas organizações para administrar as UPAs Éden, Oeste e Norte. Com isso, foram revistas questões importantes dos serviços ofertados aos munícipes, dentre elas a disponibilidade de ambulâncias exclusivas para o transporte de pacientes das UPAs para outras unidades de saúde e hospitais ou para a realização de exames.

O objetivo é garantir os serviços de transporte de pacientes de todas as faixas etárias, com qualquer patologia clínica, inclusive suspeitos ou confirmados da Covid-19, em ambulâncias de suporte básico (Tipo B) e avançado (Tipo D), intra e intermunicipal, de acordo com a Central de Regulação de Urgências e a Central de Regulação de Vagas Municipal e Estadual, relacionadas às UPAs.

“A população sorocabana merece um atendimento digno, excelente e humanizado. Com essas ambulâncias, o serviço de transporte será mais rápido e os pacientes terão cada vez mais qualidade no atendimento em Saúde”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist