Urbes programa 37 ações educativas de trânsito para o mês de agosto

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Urbes definiu uma programação com 37 atividades educativas de trânsito para o mês de agosto, que serão realizadas em pontos estratégicos de Sorocaba. São quatro tipos de iniciativas, que variam dia a dia, e ocorrem pela manhã, das 9h às 11h, ou à tarde, das 13h30 às 15h30.

Nesta semana, ao todo, estão previstas 12 ações educativas. Devido à pandemia da Covid-19, a Urbes continua adotando um formato diferenciado de ações, seguindo todas as medidas sanitárias preventivas e priorizando a comunicação visual.

Nesta terça-feira (3), pela manhã, no cruzamento entre as Avenidas Antonio Carlos Comitre e Washington Luiz, as personagens caracterizadas como “emojis” vão alertar os motoristas sobre os sérios riscos envolvidos no uso do telefone celular enquanto dirigem. Já, à tarde, entre a Avenida Ipanema e a Rua Maciel Baião, na Zona Norte, a temática desenvolvida será “Motociclista seguro, entrega rápida”, com foco nos riscos de acidentes decorrentes do abuso de velocidade por motociclistas, ilustrada por meio de painéis exibidos no cruzamento viário.

Outra atração é a atuação dos mímicos, que ocorre em locais onde há “faixas vivas”, mostrando, de forma prática, como se faz corretamente a travessia da pista, com toda segurança aos pedestres e motoristas. O grupo, em outro modelo ainda de apresentação, destaca a importância da adoção das medidas preventivas contra a Covid-19, associando o tema ao respeito à sinalização de trânsito, pois, em caso de descumprimento, ambos podem até custar a vida das pessoas.

“As ações educativas de trânsito da Urbes não param. Elas foram intensificadas neste ano, em virtude da campanha ‘Maio Amarelo’ e, de lá para cá, têm prosseguido de forma contínua, para alertar a população quanto aos cuidados para a máxima segurança no trânsito”, destaca o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

A Urbes também mantém, espalhados pela cidade e em locais de tráfego intenso ou de grande concentração de pessoas, cerca de 30 painéis com orientações preventivas ao público envolvido no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou motociclistas. Os dispositivos trazem diferentes mensagens para conscientizar sobre os riscos envolvidos em práticas indevidas, como, por exemplo, dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo e trafegar em velocidade excessiva.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist