Urbes publica edital para definir empresa que vai operar novo modelo do sistema Integrabike

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, publicou edital de licitação para contratação de empresa que estará responsável pela implantação, operação e manutenção do novo sistema Integrabike na cidade. O certame está publicado na edição desta quinta-feira (30) do Jornal Município de Sorocaba.

A iniciativa prevê um modelo mais moderno de serviço de bicicletas públicas compartilhadas, gratuito para a população e integrado com a rede de transporte coletivo da cidade, com uma série de inovações em relação ao sistema anterior. Serão 15 estações, todas com câmeras de videomonitoramento, 315 vagas de parada e, ao todo, 210 bicicletas, sendo 45 com tamanho reduzido, para uso de crianças.

“As bicicletas desse novo modelo de sistema terão mais modernidades, além das especificações previstas, como design ergonômico e durável, câmbio manual, tecnologia de empréstimo e devolução, sistema antifurto, entre outras. As bicicletas também deverão ter defletores de sinalização noturna e sistema de iluminação com LED na dianteira e traseira”, explica o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.

As estações serão modernas e haverá novo aplicativo de uso, mais funcional e intuitivo, além de atendimento ao usuário via WhatsApp, site e telefone. Todos os serviços disponíveis nas estações deverão ser oferecidos em português e inglês. As bicicletas poderão ser retiradas pelos usuários no período das 5h às 22h59, sendo que, para devolução, a operacionalização é ininterrupta, ou seja, 24 horas.

A abertura do certame ocorrerá às 9h do dia 14 de janeiro de 2022. Quaisquer empresas que atuam nesse ramo de atividade podem participar, desde que atendam aos requisitos de habilitação. O edital, com todas as informações sobre os requisitos e etapas de participação, igualmente está disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br ou pelo link: https://www.urbes.com.br/uploads/edital20211230-1353.pd.

“O uso da bicicleta caiu no gosto do sorocabano e veio para ficar, seja para o lazer ou como meio de locomoção, no dia a dia. Então, melhoramos a qualidade do serviço oferecido que, em breve, voltará a estar disponível a todos”, complementa o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist