Urbes realiza a ação “Eu uso a seta” nesta sexta-feira (8) na Avenida São Paulo

PORTAL RMSNEWS.COM.BR

A Urbes – Trânsito e Transportes programou para esta sexta-feira (8), das 9h às 11h, a primeira blitz educativa “Eu uso a seta”, na Avenida São Paulo, próximo ao número 1.573. Será um complemento à primeira ação educativa, que já ganhou ampla adesão e apoio dos motoristas nas ruas, realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

Os condutores serão abordados e orientados sobre o uso obrigatório desse dispositivo, no dia a dia no trânsito, e haverá a distribuição do adesivo contendo a frase: “Eu uso a seta”.

“Apesar de ser um dispositivo simples, muitas pessoas não o utilizam ou utilizam da maneira incorreta, fazendo aumentar, assim, os riscos de acidentes que, na maioria das vezes, poderiam ser evitados. Por isso, a equipe de Educação de Trânsito da Urbes reforça a importância desse dispositivo, com mais essa ação de conscientização nas vias de Sorocaba”, frisa o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

Dar a seta para indicar, com antecedência, aos demais condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres a intenção de deslocar o veículo, não é opção, é dever, orienta a Urbes. O proprietário do veículo precisa ficar sempre atento às condições do sistema de iluminação e mantê-lo sempre devidamente regulado, com lâmpadas em bom estado.

“Todo motorista pode contribuir com a segurança no trânsito e evitar acidentes, com atitudes simples de prevenção, como essa. Atenção e sinalização são indispensáveis no trânsito e ajudam a preservar vidas”, conclui Cibele Soares, gerente de Educação para o Trânsito da Urbes.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREMIO MELHORES DE 2021
RMS NEWS SHOPPING

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist